Djodje

 - Djodje
Djodje

  • Artista: Djodje
  • Categoria:
  • Downloads: 4532

Biografia de Djodje

Djodje, nasceu a 15 de Janeiro de 1989, na cidade da Praia, capital do arquipélago de Cabo Verde na costa ocidental do continente Africano. Filho de pais músicos, sendo o pai ex-guitarrista dos Tubarões (uma das bandas mais conceituadas da música cabo-verdiana) e mãe oriunda de uma família de cantores e compositores (família Marta), desde muito cedo começou a dar os primeiros passos na música.

Aos 10 anos de idade formou o grupo TC juntamente com familiares e amigos nomeadamente: Peps (irmão), Ricky Boy (primo), Nelo Boss (amigo) e Dany Petiot (amigo).
Em 2001 os gravaram a sua primeira música intitulada “Volta”, numa colectânea de verão, que viria a ser considerada música do ano em Cabo Verde, com forte repercussão na diáspora. Ainda no mesmo ano participou em festivais como o Festival da Gamboa, Festival da Baía das Gatas e Festival da Boa Vista, ao lado de artistas como o angolano Don Kikas, a guineense Eneida Marta e a “girlsband” portuguesa Delirium, e também venceu o concurso de vozes do EBI (Ensino Básico Integrado) na cidade da Praia.

Em 2006 lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado “Sempre TC” e um ano mais tarde, ele e os TC lançaram o seu primeiro e único (até então) álbum de inéditos ao qual deram o titulo de “By TC”.

Três anos mais tarde após se formar em Produção e Marketing Musical em Portugal, criou a sua produtora musical Broda Music, juntamente com o Peps e o Ricky Boy. Neste mesmo ano (2009) a Broda Music editou o seu primeiro CD – Ricky Boy “9909” – do qual Djodje foi o produtor musical.
Em 2010, quatro anos após ter lançado o seu primeiro álbum, lançou “Check-In” o seu segundo álbum a solo, também produzido musicalmente por ele e desta feita numa vertente mais POP,

contendo estilos musicais como CaboZouk/Cabolove ou Kizomba e Dance Hall, de onde saíram sucessos como “Proibido”, “Mon Pa Altura”, “Na Nha Sonho” e “Close Your Eyes”. Este álbum impulsionou a carreira de Djodje levando-o a fazer shows em vários países como Portugal, França, Suiça, Luxemburgo, Holanda, Républica Checa, EUA, Brasil, Angola, São Tomé e Principe entre outros, trabalhando com agentes como Gugas Veiga, Bruno Belesa, e Lights Out Djs.
º
Em Agosto de 2013, lançou o seu terceiro álbum a solo intitulado “Feedback”, álbum que contou com a participação de vários produtores e artistas de renome e de onde podemos extrair vários sucessos como “Nha Música”, “Um Segundo” feat. Ferro Gaita, “Vai Embora” e “Txukinha”.
Hoje, Djodje é um dos artistas mais conhecidos do panorama musical cabo-verdiano a nível nacional e internacional, com mais de 100.000 seguidores nas redes socias e mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, faz shows pelos 4 cantos do mundo e o seu sucesso não pára de aumentar.

Os comentários estão fechados.