Cuppy

 - Cuppy
Cuppy

  • Artista: Cuppy
  • Categoria: Sem categoria
  • Downloads: 5

Biografia de Cuppy

Florence Ifeoluwa Otedola (nascida em 11 de novembro de 1992), profissionalmente conhecida como Cuppy , é uma produtora e discotecária nigeriana. Ela é filha do empresário nigeriano Femi Otedola .  Ela cresceu em Lagos e se mudou para Londres aos 13 anos.

educacao

Cuppy viveu em Ilupeju por seis anos antes de se mudar para Ikeja, onde frequentou a Grange School, Lagos. Ela então se mudou para Londres para seus GCSEs e A-Levels.  Cuppy se formou no King’s College London em julho de 2014, com um diploma em negócios e economia.  Ela obteve um mestrado em negócios da música na Universidade de Nova York em 2015

Carreira 

Em 2014, Cuppy foi o DJ residente no MTV Africa Music Awards em Durban.  Ela então tocou no Tatler and Christie’s Art Ball, em Londres,  e no Financial Times Luxury Summit, na Cidade do México . 

Em julho de 2014, ela lançou House of Cuppy como seu primeiro mix de compilação em Londres e Lagos, antes de lançá-lo em Nova York em 2 de setembro de 2014.  Com House of Cuppy, ela produziu o estilo EDM remixes de músicas dos principais artistas da afropop.

Nesse mesmo ano, a Cuppy também lançou o negócio de gerenciamento de música e produção de conteúdo com sede em Londres, o Red Velvet Music Group. 

Em janeiro de 2015, Cuppy foi destaque na capa da revista Guardian Life . A capa comemorou uma nova geração de mulheres africanas.  Em março de 2015, Cuppy foi nomeado DJ oficial do Oil Barons Charity 2015 em Dubai e se tornou o primeiro ato africano a se apresentar no evento.  Ela foi destaque na edição de abril / maio de 2015 da Forbes Woman Africa . 

Em junho de 2015, Cuppy lançou House of Cuppy II 

Em agosto de 2015, Cuppy partiu em sua primeira turnê de DJ para 8 cidades da África, intitulada “Cuppy Takes Africa”. Ela visitou Nigéria , Senegal , Gana , Quênia , Tanzânia , Ruanda , Uganda e África do Sul . A turnê “Cuppy Takes Africa” incluiu apresentações, grandes colaborações de artistas e compromissos de caridade apoiados pelo GTB Bank e pela Dangote Foundation . Mais tarde naquele ano, ela internado em Jay-Z ‘s Roc Nation . 

Em outubro de 2016, a turnê “Cuppy Takes Africa” ​​foi ao ar na Fox Life Africa como uma série de documentários de 8 episódios. Em 2016, Cuppy foi o DJ residente do Uncommon Sense da MTV2 com Charlamagne Tha God . 

Ela produziu duas músicas, “Vibe” e “The way I am”, que apareceram no EP “Afrobeats” da Young Paris, que foi lançado em 24 de março de 2017 

Em 13 de outubro de 2017, ela lançou “Green Light”, seu primeiro single oficial. A música apresenta vocais convidados do cantor e produtor nigeriano Tekno . 

Em 30 de março de 2018, ela lançou “Vybe”, seu segundo single oficial. A música apresenta vocais convidados do rapper ganês Sarkodie. 

Em 24 de agosto de 2018, ela lançou o Currency , seu terceiro single oficial com LAX.

Em 5 de outubro de 2018, ela lançou Werk  , seu quarto single com Skuki.

Em 19 de abril de 2019, ela colaborou com Kwesi Arthur em seu quinto single Abena 

Em 16 de agosto de 2019, ela lançou Gelato , aqui sexto single com Zlatan .

Em 2020, Cuppy foi incluído na classe 30 under 30 da revista Forbes  .

Em 28 de maio de 2020, ela se tornou a apresentadora do ‘Africa Now Radio’ no Apple Music Beats 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *