Carla Prata-Nevoeiro(2020)

Carla Prata - Nevoeiro background
Carla Prata-Nevoeiro(2020)
Carla Prata
Nevoeiro

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Carla Prata
  • Titulo: Nevoeiro
  • Categoria:
  • Ano: 2020
Carla Prata - Nevoeiro Download mp3

biografia de Carla Prata

Carla Prata (nasceu 5 de Setembro de 1999, Waterloo, Londres) é uma cantora e compositora musical de ascendência angolana O seu trabalho situa-se entre o R&B e o hip-hop. No YouTube, as suas músicas ultrapassaram a marca de 10 milhões de visualizações.

Nascida em Londres, filha de pais angolanos, Prata passou a maior parte da sua infância na capital britânica e parte da sua adolescência em Benguela, Angola. Acaba por mudar-se para Lisboa, onde reside actualmente

A sua carreira arrancou em 2013, ao publicar alguns vídeos de covers no seu canal de YouTube. Em 2015, grava a sua primeira canção em estúdio, “All Right”, uma colaboração com Edson Roberto. No ano seguinte, estreia-se nos EPs, disponibilizando “Vol.1” através da sua página no Soundcloud

Lançou o seu segundo EP, “Com Calma”, no Dia dos Namorados de 2017.

O seu primeiro grande êxito chega em Janeiro de 2018, quando grava “Só Uma Vibe” enquanto artista convidada do rapper português Dengaz. A produção ficou a cargo de Twins. O tema consegue rotação em rádios portuguesas, como a Mega Hits; o vídeo ultrapassa os 3 milhões de visualizações no YouTube e as 800 mil audições no Spotify. Cerca de três meses depois, volta às colaborações, desta feita ao lado do músico angolano Filho do Zua, em “Ditado”. O vídeo alcança mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.

Ainda em 2018, assinou contrato discográfico com a Sony Music Portugal e anunciou estar a trabalhar no seu álbum de estreia. O single de apresentação do LP, “Se Tu Quiseres”, foi produzido por Charlie Beats. Torna-se o primeiro vídeo de Prata a solo a bater a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.

A 12 de Julho de 2019, actua no palco Clubbing do festival NOS Alive, enquanto parte da comitiva da Bridgetown

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *