Kid MC & DJ Caique – Desejo Adorado

Kid Mc - Desejo Adorado background
Kid MC & DJ Caique – Desejo Adorado
Kid Mc
Desejo Adorado

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Kid Mc(feat. Dj Caique)
  • Titulo: Desejo Adorado
  • Categoria:
  • Ano: 2020
Kid Mc - Desejo Adorado Download mp3

biografia de Kid Mc

Kid Sebastião Manuel, (Huíla (Angola), 16 de junho de 1986) mais conhecido pelo nome artístico Kid MC ou simplesmente MC de Raiz, é um rapper e compositor angolano.Kid MC conviveu desde a sua infância com a guerra civil instalada em seu país.

Kid MC é considerado uma das maiores revelações do hip-hop angolano nos últimos anos e é visto como referência por muitos dos MCs em destaque na cena atual e também é admirado por veteranos. Alcançou a fama em 2008, com o primeiro álbum Caminhos, depois de ser contratado pela Mad Tapes Entertainment, uma das maior editora independente angolana especializada em hip-hop, fundada por produtor angolano Luis Queiroz, mais conhecido pelo nome artístico DJ Samurai.

Obviamente, para muitos Kid MC, é denominado como David Zé do hip-hop, onde uma grande multidão de fãs em Malanje receberam o músico com gritos e chamavam lhe David Zé! David Zé! David Zé… Sobretudo junto a um público de jovens adolescentes na sua maioria masculino criando uma massiva legião de fãs, destes que por seu turno vem deparado com vários problemas sociais, Kid MC canta de forma a transmitir e advertir a sua música ao público Em 2017 Kid Mc entrou na sua própria produtora a Cave Play.

Início da carreira

O primeiro contacto com o rap foi na década de noventa mais concretamente em 1996. Kid sempre gostou de desenhar e não gostava de rap porque achava uma tremenda confusão de palavras, e acima de tudo não entendia o que os americanos diziam nas músicas. Só que na época a mesma pessoa que ensinou o Kid a desenhar, foi à mesma que depois passou a se interessar muito pelo rap.

O hip-hop começava assim a ocupar um lugar especial em sua vida, e foi então que em 2002, o Kid mc , munido de algumas composições próprias, formam um grupo junto com alguns amigos, chamado Aliança do Subsolo. Em 2006, Kid  mc e seu amigo Vulkaum, ambos ex-integrantes do Aliança do Subsolo, arriscam um trabalho em duo e lançam 2 por 1 e 1 por 2. Era um tempo de descobertas para Kid mc e novas experimentações não paravam de brotar em sua mente.

Albuns e mixtapes de Kid mc

Caminhos: 2006 -2008 

Em 2008, Kid assina com a independente Mad Tapes Entertainment do renomado produtor angolano DJ Samurai, e lança o primeiro álbum intitulado Caminhos, trabalho que conta com a produção dos principais nomes da música angolana como: Condutor, Level Khronico, Mad Contrário, Flagelo Urbano, DH, Raiva Kamikaze, Boni Diferencial, Wagisa e com as vozes de BZB, Marília, Dilman, Gri MC e Andrónico MC. Seu primeiro show a solo foi um sucesso, com casa lotada no Xá de Caxinde (sala de concertos em Luanda), onde a sua primeira legião de fãs se fez presente vibrando e cantando as letras das suas músicas.

Breves Considerações: 2008 – 2009

Popular entre os adeptos do “Movimento Angolano”, em 2009 foi a vez da mixtape Breves Considerações, que consolidou o nome do rapper junto ao grande público, após ter atingido às paradas musicais das rádios, seguido de um grandioso show que lotou por completo o Cine Karl Marx (sala de concertos em Luanda) Contundente em suas letras, Kid MC rebusca a essência do verdadeiro hip-hop pregado por Afrika Bambaataa e o associa a críticas cortantes como se pode ouvir em “O Incorrigível”, faixa principal de seu segundo álbum com o mesmo nome. O projeto contém 18 faixas inéditas e conta com as participações inusitadas de MCK, Dilman, Lancelot, Fly Skuad, Drunk Master, Dapima, Eliei, Lucássio e DJ Nel Assassin. O álbum foi lançado oficialmente sábado, 18 de dezembro de 2010 na Praça da Independência, gerando a maior enchente já vista por um artista angolano naquele espaço de comercialização de obras discográficas. Foram mais de 20 mil o número de fãs de Kid MC que apareceram no local para adquirir o tão esperado álbum.

O Incorrigível: 2010 -2011

Em 2010 o lançamento do O Incorrigível, o terceiro trabalho do mestre de cerimônia ou para muitos Kid MC, desta obra seriam rosto de alguns temas de referência “Farei o Que Puder”“Sinto a Vossa Dor”“Fecha A Boca”“Metamorfose” e “Angolana”. Destes temas referenciados dos quais fazem maior sucesso em torno de toda Angola. Em termos de vendas, o álbum O Incorrigível atingiu um número considerável, 10 mil cópias que chegou a estourar na capital do país. “Causando uma invasão por parte dos fãs que se aglomeravam ao local de venda na Praça da Independência, a propósito disso Kid MC e a staff foram obrigados a abandonar.”

O Incorrigível um álbum que foi submetido a mas uma reedição, devido ao prévio esgotamento na primeira fase de venda, e portanto causando mesmo assim uma demanda por parte dos fãs, a produtora musical Mad Tapes realiza o mega show de Kid MC, começando por Luanda e de seguida para Benguela, Huambo, Bié e Malanje, ao longo da sua torne chegou a vender mas uma vez o disco em referencia, o musico também cedeu cessões de autógrafos, e venda de camisolas, atendendo mesmo a demanda do público que pela primeira vez tiveram o privilégio de ver Kid MC.

Em março de 2011, ainda sentindo o enorme feedback do O Incorrigível e a crescente popularidade de Kid, a Mad Tapes aposta num grandioso concerto no Pavilhão da Cidadela para a apresentação ao vivo do projeto. Mas uma vez o grande público (mais de 15 mil), na sua maioria jovens, lotaram o recinto, provando e tornando assim o nome “Kid MC”, numa das maiores referencias do hip-hop angolano.Seguiu-se assim um grande número de shows pela cidade de Luanda, e uma Tour por Angola, onde o artista fez chegar o seu trabalho e performance a outras províncias do país, e onde foi igualmente recebido por inúmeros fãs que não deixaram de mostrar a admiração que têm pelo artista. Ainda em 2011, Kid MC ganha o 3º Lugar no Top dos Mais Queridos, uma gala de premiação conceituada em Angola, onde o país todo vota para apurarem os cantores mais populares.

Sombra: 2012 – 2013

Kid confirmou à seus fãs que ele preparava um novo álbum para o ano de 2013. Acrescenta que ele já tem o título para o álbum, mas que ele não pode revelar no momento. Depois de alguns dias, ele revelou o título do seu próximo álbum: “Sombra”. A venda e sessão de autógrafos do álbum foi no sábado dia 7 de setembro de 2013 na Praça da Independênciaem Luanda.

Neste álbum o Kid demonstrou mais o seu lado “underground” atacando os políticos angolanos na música “O Quê Querem Que Eu Cante?” e não só. Ele se baseou no flow e rimas rápidas com trocadilhos, continuando com sua alternância nas batidas sonoras, como podemos constatar na faixa “Retalhação” e “Dropping Force”.

Depois da venda e sessão de autógrafos em 2013, a Mad Tapes Entertainment anuncia mais um “Grande Show” de Kid MC, no dia 1 de março de 2014, no Cine Atlântico para apresentação do seu álbum intitulado “Sombra”. A Mad Tapes Entertainment convidou para Host a rapper Eva RapDiva e conta com mais de 14 convidados fruto das grandes participações que teve no álbum Sombra e como convidado especial o “rei” da linha de sintra NGA.

Dois Lado da Mesma Moeda: 2015 -2016

Em 2015, Kid MC anunciou que estava trabalhando em seu próximo álbum previsto para ser lançado em 2016, o álbum foi incluído em “Álbuns Mais Aguardados de 2016”. Ele afirmou que o projeto estava tomando forma e que Boni Diferencial estaria envolvido.

Em 4 de junho de 2016 Kid MC lançou o seu quarto álbum de estúdio intitulado: Dois Lado da Mesma Moeda.

Décimo Quinto Ano: 2019

29 de Janeiro kid mc lançou seu novo album intitulado “decimo quinto ano” com varias participações como:  Lucassio, Laton, Fly Skuad

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *