Pudim-Nelson Freitas (feat. Loony Johnson, Djodje Marta & Eddy Parker)

Nelson freitas - Pudim background
Pudim-Nelson Freitas (feat. Loony Johnson, Djodje Marta & Eddy Parker)
Nelson freitas
Pudim
54 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Nelson freitas(feat. Djodje)
  • Titulo: Pudim
  • Categoria:
  • Ano: 2020
Nelson freitas - Pudim Download mp3

biografia de Nelson freitas

Nelson Freitas, Nascimento: 1975, Países Baixos Nacionalidade: Holandês Cônjuge: Giselle Lopes (desde 2015) nasceu e cresceu na Holanda, apesar das suas raízes serem cabo-verdianas. Conhecido pela mistura de R&B, hip-hop e zouk que concebe nas suas músicas, oferecendo um flow e um estilo característico, não permitindo que o confundam. Outra particularidade de Nelson Freitas é a de só cantar em inglês ou em crioulo de Cabo Verde

O cantor, compositor e produtor agora também é dono de uma produtora, a GuettoZouk Music que agência artistas como Chelsy Shantel e William Araújo.

Nelson Freitas estreou-se no grupo Quatro Plus (mais conhecido por, Os Quatro), cuja rampa de lançamento da banda deu-se em 1997, com a música “Hoje em dia”, primeiro álbum, Mobass Presents. Seguiram-se três álbuns, uns atrás dos outros, 4-Voz, em 1998, Bem Conche,em 2002 e Última Viagem, em 2005.

Em 2006 Nelson Freitas decide ingressar numa carreira a solo e lança, Magic, que vendeu mais de 25.000 copias em todo o mundo.
Cantor holandês de origem cabo-verdiana está a angariar apoiantes por todo o mundo para apadrinhar todas as crianças órfãs e desfavorecidas da Guiné-Bissau.

Ainda com o enorme sucesso de “Miuda Linda”, cujo vídeo já ultrapassou os 12 milhões de visualizações.

 

 

biografia de Djodje

Djodje, nasceu a 15 de Janeiro de 1989, na cidade da Praia, capital do arquipélago de Cabo Verde na costa ocidental do continente Africano. Filho de pais músicos, sendo o pai ex-guitarrista dos Tubarões (uma das bandas mais conceituadas da música cabo-verdiana) e mãe oriunda de uma família de cantores e compositores (família Marta), desde muito cedo começou a dar os primeiros passos na música.

Aos 10 anos de idade formou o grupo TC juntamente com familiares e amigos nomeadamente: Peps (irmão), Ricky Boy (primo), Nelo Boss (amigo) e Dany Petiot (amigo).
Em 2001 os gravaram a sua primeira música intitulada “Volta”, numa colectânea de verão, que viria a ser considerada música do ano em Cabo Verde, com forte repercussão na diáspora. Ainda no mesmo ano participou em festivais como o Festival da Gamboa, Festival da Baía das Gatas e Festival da Boa Vista, ao lado de artistas como o angolano Don Kikas, a guineense Eneida Marta e a “girlsband” portuguesa Delirium, e também venceu o concurso de vozes do EBI (Ensino Básico Integrado) na cidade da Praia.

Em 2006 lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado “Sempre TC” e um ano mais tarde, ele e os TC lançaram o seu primeiro e único (até então) álbum de inéditos ao qual deram o titulo de “By TC”.

Três anos mais tarde após se formar em Produção e Marketing Musical em Portugal, criou a sua produtora musical Broda Music, juntamente com o Peps e o Ricky Boy. Neste mesmo ano (2009) a Broda Music editou o seu primeiro CD – Ricky Boy “9909” – do qual Djodje foi o produtor musical.
Em 2010, quatro anos após ter lançado o seu primeiro álbum, lançou “Check-In” o seu segundo álbum a solo, também produzido musicalmente por ele e desta feita numa vertente mais POP,

contendo estilos musicais como CaboZouk/Cabolove ou Kizomba e Dance Hall, de onde saíram sucessos como “Proibido”, “Mon Pa Altura”, “Na Nha Sonho” e “Close Your Eyes”. Este álbum impulsionou a carreira de Djodje levando-o a fazer shows em vários países como Portugal, França, Suiça, Luxemburgo, Holanda, Républica Checa, EUA, Brasil, Angola, São Tomé e Principe entre outros, trabalhando com agentes como Gugas Veiga, Bruno Belesa, e Lights Out Djs.
º
Em Agosto de 2013, lançou o seu terceiro álbum a solo intitulado “Feedback”, álbum que contou com a participação de vários produtores e artistas de renome e de onde podemos extrair vários sucessos como “Nha Música”, “Um Segundo” feat. Ferro Gaita, “Vai Embora” e “Txukinha”.
Hoje, Djodje é um dos artistas mais conhecidos do panorama musical cabo-verdiano a nível nacional e internacional, com mais de 100.000 seguidores nas redes socias e mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, faz shows pelos 4 cantos do mundo e o seu sucesso não pára de aumentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *