Djodje A Fila Anda (feat. Jimmy P.)

Djodje - A Fila Anda background
Djodje A Fila Anda (feat. Jimmy P.)
Djodje
A Fila Anda

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Djodje(feat. Jimmy p)
  • Titulo: A Fila Anda
  • Categoria:
  • Ano: 2020
Djodje - A Fila Anda Download mp3

biografia de Djodje

Djodje, nasceu a 15 de Janeiro de 1989, na cidade da Praia, capital do arquipélago de Cabo Verde na costa ocidental do continente Africano. Filho de pais músicos, sendo o pai ex-guitarrista dos Tubarões (uma das bandas mais conceituadas da música cabo-verdiana) e mãe oriunda de uma família de cantores e compositores (família Marta), desde muito cedo começou a dar os primeiros passos na música.

Aos 10 anos de idade formou o grupo TC juntamente com familiares e amigos nomeadamente: Peps (irmão), Ricky Boy (primo), Nelo Boss (amigo) e Dany Petiot (amigo).
Em 2001 os gravaram a sua primeira música intitulada “Volta”, numa colectânea de verão, que viria a ser considerada música do ano em Cabo Verde, com forte repercussão na diáspora. Ainda no mesmo ano participou em festivais como o Festival da Gamboa, Festival da Baía das Gatas e Festival da Boa Vista, ao lado de artistas como o angolano Don Kikas, a guineense Eneida Marta e a “girlsband” portuguesa Delirium, e também venceu o concurso de vozes do EBI (Ensino Básico Integrado) na cidade da Praia.

Em 2006 lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado “Sempre TC” e um ano mais tarde, ele e os TC lançaram o seu primeiro e único (até então) álbum de inéditos ao qual deram o titulo de “By TC”.

Três anos mais tarde após se formar em Produção e Marketing Musical em Portugal, criou a sua produtora musical Broda Music, juntamente com o Peps e o Ricky Boy. Neste mesmo ano (2009) a Broda Music editou o seu primeiro CD – Ricky Boy “9909” – do qual Djodje foi o produtor musical.
Em 2010, quatro anos após ter lançado o seu primeiro álbum, lançou “Check-In” o seu segundo álbum a solo, também produzido musicalmente por ele e desta feita numa vertente mais POP,

contendo estilos musicais como CaboZouk/Cabolove ou Kizomba e Dance Hall, de onde saíram sucessos como “Proibido”, “Mon Pa Altura”, “Na Nha Sonho” e “Close Your Eyes”. Este álbum impulsionou a carreira de Djodje levando-o a fazer shows em vários países como Portugal, França, Suiça, Luxemburgo, Holanda, Républica Checa, EUA, Brasil, Angola, São Tomé e Principe entre outros, trabalhando com agentes como Gugas Veiga, Bruno Belesa, e Lights Out Djs.
º
Em Agosto de 2013, lançou o seu terceiro álbum a solo intitulado “Feedback”, álbum que contou com a participação de vários produtores e artistas de renome e de onde podemos extrair vários sucessos como “Nha Música”, “Um Segundo” feat. Ferro Gaita, “Vai Embora” e “Txukinha”.
Hoje, Djodje é um dos artistas mais conhecidos do panorama musical cabo-verdiano a nível nacional e internacional, com mais de 100.000 seguidores nas redes socias e mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, faz shows pelos 4 cantos do mundo e o seu sucesso não pára de aumentar.

biografia de Jimmy p

Joel Plácido, nome próprio, Jimmy P para a Música

Nasceu em Lisboa a 16 de Setembro de 1983. Filho de pais angolanos tem na personalidade e na alma a típica força africana. Sendo o seu pai Jorge Plácido (antiga glória internacional do futebol português), Jimmy sempre vivenciou culturas diferentes, facto que só enriquece o seu conhecimento e influência na elaboração do seu trabalho musical.

Com apenas 3 anos de idade foi viver para França; o seu pai iria representar o Racing Paris. Esteve na cidade luz apenas um ano, aos 4 volta para Portugal, mas desta vez para a cidade invicta; o seu pai viria jogar para o Futebol Clube do Porto (épocas onde brilhou a mais alta altura), tendo sido, inclusive, campeão europeu de clubes.

Com 8 anos volta para França, onde o seu pai, desta feita, iria representar o US Lusitanos; permaneceu lá até aos 16. Com essa mesma idade, regressa a Portugal e novamente para o Porto, onde se enraíza. É nessa altura que Jimmy começa a dar os primeiros passos na música. Trazendo de França o gosto e o hábito de ouvir Rap, e intitulando-se de “Supremo G”, começa a escrever as suas primeiras letras, passando para o papel as suas vivências, a forma como vê o mundo, ideias e ideais.

Aos 19 anos participa no primeiro álbum (de nome “B.I.”) duma das bandas de maior nome no panorama musical português da actualidade – os Expensive Soul. Na música “Dá-me o Teu Groove” e rimando em francês, Jimmy tem a sua maior experiência musical até então.

Em 2005, com o grupo Crewcial (Jimmy P., P.A.Z. e DiggyKappa) é lançado o álbum “Ombuto – A Semente”. Com uma aceitação incrível, não só dos fãs, mas também de todo o movimento do Hip-Hop, é a partir dessa altura que Jimmy começou a acreditar, ainda mais, no seu potencial e que poderia chegar muito longe. Estava, decididamente, destinado a brilhar nos palcos e não nos campos de futebol, ao contrário do seu pai…
Depois de passar por um processo natural de maturação e crescimento musical (abordando uma grande variedade de temas, não se fixando apenas e só no “rap intervenção”, como é tão comum nesta variante da música), começa a desenvolver o seu trabalho a solo. O lançamento de alguns trabalhos como as Mixtapes “Ilegal Promo” e “Live On Stage” (com, respetivamente, 10000 e 15000 downloads em, aproximadamente, duas semanas cada uma) e mais recentemente o seu projeto mais íntimo, mais musical, mais completo e que melhor retrata e define Jimmy P.
Atualmente – “Momento da Verdade”, confirmam o seu estatuto como um dos artistas independentes mais ouvidos.
Por outro lado, as colaborações e participações para que tem sido solicitado têm-no enriquecido e tornado num dos artistas mais badalados de há já algum tempo a esta parte.
Tendo entrado, por exemplo, em projetos de renome como a coletânea “Rascunhos” (produzida por Conductor dos Buraka Som Sistema), ou as Mixtapes “De Volta ao Serviço” (Dj Cruzfader) e “Re-programação” (Dj Player); tendo vindo a colaborar com diversos artistas do panorama musical lusófono como os Expensive Soul (já citados), Valete, Dengaz, Bezegol, Xibata, Damani Van Dúnem, Chullage, etc., tornam-no num dos músicos mais solicitados e referenciados.

Atualmente e por se identificar com tantas influências musicais (Hip-Hop, Reggae, R&B, Soul, Funk), pode-se dizer que “Fusão” é o estilo musical que mais pratica e onde se sente mais à vontade.
De momento, e em paralelo com os concertos/shows que tem vindo a realizar de norte a sul do país com o conjunto de seu próprio nome – Jimmy P. (banda esta, composta por músicos fantásticos e com vasta experiência e reputação na área, tornando e elevando os seus espectáculos para um nível muito superior e de elevada consideração), encontra-se em estúdio a trabalhar no seu álbum.

Djodje A Fila Anda (feat. Jimmy P.) 2019 .mp3  || Madoda Music

Artista:Djodje (feat. Jimmy P.)
Música: A Fila Anda
Género: Kizomba
Formato: Mp3
Ano de Lançamento: 2019

Djodje A Fila Anda (feat. Jimmy P.)2019 download mp3file_download

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *